B e r tO n e
























Miniatura Kyosho
Escala 1:64

Acho que não preciso nem falar quem conseguiu essa miniatura pra mim, não é mesmo?

Pois então. Este é um daqueles modelos, ou melhor, desenhos, que sempre aparecem, meio que esmaecidos, flutuando, nas minhas vagas lembranças juvenís, quando, desolado, imerso e alienado da realidade dos homens ávidos por status e poder, me arrisco a rascunhar alguns daqueles descompromissados e horríveis Habb's Car. Gandini que me perdoe, mas...

Há algum tempo, penso em 'encerrar' ou 'fechar' minha coleção. E acho que a hora está chegando.

Sei que, se depender da minha fixação por imagens, desenho e automóveis.
E pelo apetite do mercado, dos hábitos modernos de consumo e outras armadilhas do sistema capitalista, minha coleção nunca terá fim.


Assim, já que muito gentilmente conseguiram para mim este Carabo, e já estando no bolso um Copersucar F5 e a querida 312T, penso que logo poderei parar de vez com essa loucura.


Para informações sobre o modelo desta postagem, clique AQUI.




  
 
BMW










































































































































Miniatura Kyosho
Escala 1:64


Algumas miniaturas Kyosho são muito delicadas, e difíceis de manusear e fotografar

Outras são mais resistentes e muito agradáveis de se fotografar.


Esta Kyosho é uma dessas.

É um pouco antiga, e é uma das minhas preferidas. 


Além de bonita, é uma miniatura bem detalhada e funcional.






 
Evolução












































Miniatura Kyosho
Escala 1:64


Este é mais um daqueles modelos, a meu ver, difíceis de fotografar.


Seu desenho radical encanta e preenche facilmente o meu olhar;


mas o mesmo parece não ocorrer diante da lógica fria e cartesiana


de uma câmera fotográfica.


É um desenho ‘quente’, e ao mesmo tempo ‘ frio’.
Emocional e exato.


Por isso, por algum tempo,  hesitei  em adquirir este modelo

Bem assim o seu irmão Enzo e seu primo MC12.


Já possuía uma dessas ‘Evoluções’  na cor azul escuro


com a qual toda essa problemática do desenho,  volume e imagem

ficava ainda mais difícil para a resolução dos meus olhos.


Já com essa variação em vermelho,  achei um pouco mais fácil captar e harmonizar as nuances desta obra prima da Casa de Maranello.



Obrigado por mais esta, Osamu Minis.