Telas

























































Porsche 918 Spyder 
Miniatura Kyosho
Escala 1/64


458 Evoluzione





























Miniatura Grani & Partners
Escala 1/64



Estou achando essas miniaturas incríveis (!)

Apenas lamento não conseguir fazer melhores fotos.


Primeiramente, porque minha câmera está uma droga. Depois, porque eu sou mesmo um fotógrafo amador, que insiste em descobrir novas possibilidades de... pintar e brincar com esses modelos ... Por isso costumo chamar algumas dessas fotos de 'telas'.







Ferrari FXX K (2014)










Miniatura Grani & Partners 
Escala 1/64.


Uma miniatura muito bonita e bem feita. Contudo, não poderia deixar de fazer duas ponderações em relação à forma como se apresenta

A primeira, que achei uma pena não ter o tradicional parafuso para fixação em sua base expositora (como nas Kyosho), ou outro sistema (como nas Schuco). 


Dessa forma, infelizmente, a miniatura fica solta sobre a base, apoiada apenas em dois pequenos pinos plásticos; que, às vezes, não se encaixam perfeitamente nos orifícios, no chassis da miniatura, o que pode deixá-la levemente suspensa sobre a base.

Também, achei uma pena o fato de a miniatura não dispor de um blister, ou uma bolha plástica transparente, ou ainda, uma caixa acrílica, onde pudesse ficar exposta, em segurança, depois de montada.

Entretanto, em se tratando de um modelo exclusivo na escala 1/64, fico muito contente e agradecido a Osamu Minis, por tê-la trazido para mim no último encontro de colecionadores na cidade de Campinas, pois vem completar minha coleção de modelos Ferrari nessa escala.

Não posso ainda deixar de imaginar como ficaria interessante um modelo deste, com as características técnicas de construção das miniaturas Kyosho.

Por outro lado, é um modelo muito agradável de fotografar, pois suas linhas se harmonizam facilmente, seja qual for o ângulo escolhido.


















 

 
Bugatti Veyron 








 
Anúncios




























Miniaturas Kyosho
Escala 1:64


Três simulações em azul, de anúncios de miniaturas Kyosho, adquiridas do vendedor mais profissional e competitivo do Mercado Livre, e que faz seus anúncios em amarelo; num tom que eu nunca consegui reproduzir igual.

Agradecimentos ao meu amigo Eduardo;-)