Corvette 1967























Miniatura Johnny Lightning
Escala 1/64


Sinceramente, não sei como acontece com os outros colecionadores. Eu, apesar de ter, ou pelo menos procurar ter, um certo 'foco' em minha coleção, de tempos em tempos, me vejo apaixonado, ou interessado, em algum modelo específico. 

Foi o que aconteceu recentemente com modelos Camaro. Até dos modelos mais modernos, que eu nem admirava ou gostava tanto, passei a me interessar.

Quando isso ocorre, como que enfeitiçado ou controlado por uma força ou desejo que não sei de onde vem, passo a adquirir exemplares um atrás do outro.

E este Camaro 67 é resultado de um desses transtornos mentais, que todo colecionador, creio eu, padece de vez em quando em sua carreira.

Mas quero fazer algumas ressalvas ou observações com relação a essas miniaturas Johnny Lightning mais antigas.

...Além do blister ser horrível de abrir e conservar, devido ao seu formato, textura do plástico, e forma de fabricação, muitas dessas miniaturas JL, apesar de muito 'fotogênicas' nos anúncios na internet, dentro do blister, depois de aberta são um desastre.

Algumas miniaturas fotografam muito bem, mas não mão são um desastre.

Outras parecem feias ou inexpressivas nas fotos, mas ao vivo são muito atraentes.

Essas miniaturas JL antigas também são um pouco frágeis. As rodas quebram ou soltam-se dos eixos com facilidade. Algumas vêm com pneus tortos. Ou seja, não são nada daquilo que parecem nos anúncios.