Chevy Impala 1964


























Miniatura Hot Wheels
Escala 1/64



Não sei como acontece com os outros colecionadores.

Mesmo porque, segundo acredito, a miniatura e o hobby está para cada um de uma forma muito particular e diversa dos demais. Como costuma dizer um amigo (que não coleciona miniaturas) "...Cada um, cada um".

E é bem isso mesmo. 

No meu caso, é quase como uma doença, um transtorno mental, ou melhor, emocional apenas. Porque ainda não estou louco de fato.

Comigo é assim:

De tempos em tempos, me apaixono por determinado modelo. E, a partir daí, passo a sonhar e a pensar nele quase que diariamente, obsessivamente.

Tenho até a impressão de passar a ver, com mais frequência, nas ruas, ou mesmo na TV, na internet ou em outras mídias, o modelo pelo qual me apaixonei.

É como uma gripe que me pega. Depois passa. E, logo, vem outra "gripe", outro modelo. E eu fico novamente apaixonado.

Mas a miniatura desta postagem é um caso mais grave ainda. 

Não sei se já disse isso para vocês, em outro local, em alguma outra postagem, ou talves no meu outro blog... RED BEL AIR ... 

Mas o fato é que, modelos Chevrolet Impala me perseguem desde criança, quando ganhei um de brinquedo do meu pai. Um daqueles carrinhos em plástico bolha. Era um Impala em duas cores, tipo saia e blusa, rosa e branco.

Se bem ainda me recordo, era um Impala '61, creio, pois o que me marcou nele foram as três lanternas redondas na traseira. 

Seria mesmo um Impala '61?
Não sei. Já faz tanto tempo (!)

E, agora, recentemente, a febre de Impala novamente me atacou.
Só esta semana já adquiri uns dez! (risos) ...Mentira. Foram apenas cinco. 

Este da postagem é um deles.

...Como eu gostaria de sarar disso, meu Deus (!)